quarta-feira, 8 de abril de 2015

União por Afeição


www.24hrsnarede.com





Normalmente, os caminhos que deram errado
Para um grande número de situações,
Com personagens diferentes,
Dificilmente
Irá provocar boas realizações
Em peitos arrogantes ou desavisados.

Temos a mania de pensar:
Ah! Eu consigo,
Eu posso, vou apostar.
Não deu certo com outros,
De certo porque se deram pouco.
Eu, não! Dar-me-ei por inteiro.
Estou certo que, nesses termos, serei o primeiro.
 - Pretensioso sentido.

Em todas as áreas essa situação se repete.
É de uma estupidez, de uma arrogância!...!
Um abuso de ignorância,
Que à evolução humana, compromete.
Prestar atenção nas experiências
Já vividas por outras consciências,
Demonstra sabedoria.
Enobrece a alegoria.
Poupa sofrimento, frustração,
E a tão amarga decepção.

No momento atual, quase tudo
De ruim
Já foi experimentado.
Desumanamente testado.
Mais que nunca
Emana da altura
Ondas de inspiração
Para entendermos que a única saída
Para o mundo
É sim
O pleno exercício de união.
Não por ambição, mas por afeição.




"Pra que buscar recaídas"


 

Nenhum comentário: