quinta-feira, 9 de abril de 2015

Vagabunda Rima


rikaferreira.wordpress.com






Parece que farei a passagem

Sem compreender alguns itens dessa paisagem.

Muita coisa, nunca entendi.

Tentei demais, mas não compreendi.

Nem aceitei!

Apenas mastiguei...

Por que amargar esta sede

De frente para o mar?!!!

Pra que duas redes

Sem alguém para compartilhar...?

Por que esta fome desmedida,

Se inexiste vestígio de paixão em minha trilha?

Pra que tantos indícios,

Se eles se detêm nos tais "morais princípios"...?!

Negar o inegável

Provoca um estrago considerável.

Diria mesmo, inimaginável,

De tão detestável.

A vida toda tentando manter o equilíbrio,

Sobre este perverso fio,

Que só faz encolher,

Com o explícito intuito de me deter.

Não tenho estas respostas.

Nem posso explicar,

Detalhadamente explanar,

Porque a vida me deu tanto, as costas.

Ainda existo

E insisto,

Única e exclusivamente pelo milagre da Poesia.

Sagrada alegoria,

Que me mantém acima

Dessa vagabunda rima!




"Quero mais é te ver na pista da vida"




Nenhum comentário: