quarta-feira, 15 de julho de 2015

A Saga do Coração de um Poeta !!!!!





        Foi assim: acordei, estava sem net. Então, abri uma página no word e escrevi a primeira Poesia do dia. Não cheguei a me alterar pra escrevê-la. Foi normal! E, nada de net! Deu dor de barriga, meio forte. Fui ao banheiro, deu tudo certo, mas a dor não passou. Ao contrário, subiu para a boca do estômago e se espalhou por todo o peito esquerdo. Foi aumentando, aumentando, até que tomei o primeiro dos três banhos! Sentia frio e calor ao mesmo tempo. Um desconforto sem igual. Deitar, nem pensar. Sentado havia a sensação de compressão sobre o coração. Fiquei andando dentro de casa, mas as pernas estavam fracas... Então resolvi pedir ajuda à minha amiga Cleide, que me mediu a pressão estava 22/15. Já estive na casa dos 25 e nunca senti algo similar.
        Fomos para o hospital. No caminho piorei. Um enjoo ninja!!!! Vomitei assim que entrei no hospital, dentro da lata de lixo. Só água! Estava ensopado. Suava frio. A dor é como se tivesse alguém grandão, em pé, sobre a caixa toráxica. Fui levado ao médico, que me fez as perguntas padrões, mas assim que expus o que sentia, ele pareceu compreender de pronto. Quatro comprimidos embaixo da língua. A partir daí a dor ia e vinha. Só que quando vinha, vinha pior. Mais violenta.  Mais três comprimidos embaixo da língua- Cabe aqui lembrar que abomino todo e qualquer tipo de violência! - Consequentemente, estava muito nervoso e achando que desta vez eu iria de vez. Porque já havia entrado em coma duas vezes, sem sentir coisa alguma, sem qualquer sofrimento. O sofrimento veio depois. Mas, o coma, em si, é um desmaio. De repente, você sai da tomada. Voltando à saga - a dor voltou muito mais forte, enjoei novamente, e me ensopei, literalmente. O médico - muito atencioso - voltou e me mandou pro oxigênio. Melhorei, um pouquinho. Nisso Cleide foi falar com o médico e deve ter sugerido que eu ficasse ali, por viver sozinho, isolado. Chegou a ir buscar minhas coisas e documentos em casa. Assim que ela saiu, piorei novamente, foi quando me deram a primeira injeção na veia. Como não resolveu, recebi a segunda. Aí, sim. Foi como sair do deserto e mergulhar no Meu Mar de Amar.
          Assim como veio, se foi a tempestade. Ficou, claro, o resultado do desgaste. Sinto-me beeeeeem fraco. O médico me disse que eu estava entrando na zona de perigo, já estavam preparando a minha transferência, mas eu voltei. Ele me explicou que isso demonstra saúde. Então, apenas, me recomendou que continuasse com minhas atividades físicas - faço exercícios em casa e caminho - e que medisse a pressão com mais frequência. Falou calma e tranquilamente, sem aquele tom superior, e/ou dramático que os médicos que usam pra nos fazerem sentir culpados.

        Cheguei em casa, Jake estava quietinho. Cleide havia posto ração e água pra ele. Estavam intocadas. Depois que cheguei foi que ele foi comer e beber e... visitar o quintal.  Ele até é quietinho demais, apesar do tamanhão. Mas, logo ele estará correndo pelo quintal. Por enquanto sinto que ele está precisando curtir a sensação de ter uma casa.




"Minha mãe se entregou a esse homem perdidamente"






Nenhum comentário: