terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O Prazer de Poder Andar


Itacaré Paradise
Resultado de imagem para imagens de Itacare






O simples prazer de andar, 
Que, há oito meses, me foi confiscado, 
É tão fundamental, 
Quanto essencial! 

Hoje é o meu maior sonho: voltar a andar, normalmente, 
Naturalmente, 
Sem mancar, 
Sem me arrastar, 
Sem doer, 
Nem remoer. 

Poder voltar a caminhar nas praias, 
A explorar a floresta, 
Dois atos que, para mim, são verdadeiras festas. 
Maresia que se espraia! 
Claro, que, como a maioria, eu não dava o devido valor, 
Até me ver privado desses simples prazeres, 
E atolado nesse círculo vicioso,  
Viciado, 
De dor... 

O que foi feito de meus quereres? 

Desde a adolescência, me acostumei a caminhar. 
O que sempre me facilitou o fôlego, o respirar. 
Portanto, imaginem a falta que sinto agora, 
De poder me levantar e sair a qualquer hora. 
Percorrer longas distâncias, 
Visitar outras instâncias. 

Nunca pensei passar por essa situação, 
De constrangimento e de desertificação.





"Astronauta Lírico"





Imagem relacionada


Trabalho nº 3.453

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Te desejo o melhor, e muitos caminhos lindos por onde andar em 2017.