domingo, 14 de outubro de 2012

Cachoeira Salgada – (Agradecimento Holístico)






Poucas pessoas, felizmente, choraram na vida,
O tanto que já chorei...
...E choro!
Ontem cedo, fui ao campo de pouso,
Em busca de conforto,
Pois, dali, dá pra ver o mar,
Com uma vista de suspirar.
Uma espécie de natural colo,
Que adotei,
Para me manter em subida.

As lágrimas não esperaram, lá, chegar.
Pelo caminho, começaram a rolar...
Convulsivamente,
Constrangedoramente...
Feito criança que se perde dos pais,
Mergulhando, inteiramente, em seus ais...
O tempo meio nublado,
Não permitia ao sol, cumprir seu papel encantado.
Aparecia
E sumia.

Tinha acabado de nascer.
Não dava pra saber, se iria permanecer.
Claro:  sei, perfeitamente, a lista enorme de motivos...
Mas, já não importam mais.
Estendi pontes sobre as dores abissais...
Até pra não perder, de vez, o juízo.
O universo sabe de tudo,
A respeito de meu mundo.
Ele, ainda, existe, para servi-lo, unicamente,
Sinceramente.

O problema é que há tanto dentro de mim,
Buscando, desesperadamente, um sim,
Que, vez ou outra, como disse, para não explodir,
Faz-se necessário abrir as comportas,
Para exorcizar toda e qualquer vibração torta...
Tenho problemas seríssimos, com a espera.
Ter que esperar, indefinidamente, me desespera.
Tenho urgência em dar meu recado.
De, liricamente, contribuir,
Apresentando minha visão do encantado.

Ter que seguir os trâmites legais,
Alguns, até, universais,
Inquieta-me,
Altera-me.
Irrita-me!
...Desabriga-me!
Depois de alagar, completamente, o lugar,
Originando uma cachoeira salgada,
Correndo para o mar,
Ao finalzinho da tarde,
Em meio à poesia,
Que em mim arde,
Com sua sagrada melodia,
Minha vida recuperou sua condição de alada.

Não me encontraram à noite,
Os indesejáveis açoites.
Acordei, hoje, tranquilo,
Sorrindo.
Acreditando no positivo,
Sem o qual, minha existência perderia o sentido.
Ter conhecido José Cláudio e Regina,
Auxiliou, infinitamente, a retomada de minha sinfonia.
Este texto é um agradecimento
Ao firmamento,
Por ter me enviado seres tão especiais.
Portadores de todas as qualidades essenciais.
Colossais!

...Espaciais!



Vídeo lindo:


adorohistoria.dihitt.com.br

3 comentários:

Ana Bailune disse...

"O problema é que há tanto dentro de mim,
Buscando, desesperadamente, um sim..." estes versos falaram dentro de mim.

Marcela Re Ribeiro disse...

Claudio, todos nós, diariamente, estamos em busca de nossos "sim". Sua poesia toca nossas almas! Adorei visitar-te! Bom domingo! BJS :)

Anônimo disse...


Sensacional...vc é um ser especial. Um ser que faz parte da natureza como ela é... ou deveria ser... imexível. Foi um presente de tudo o que há de mais bonito e poderoso nesta vida conhecer vc. obrigada por tudo. Grande abraço.
Regina e Cacá