sábado, 27 de outubro de 2012

Magia Transparente







Um espetáculo de suspirar:
A chuva aproveitou do sol, esbanjando laranja,
E nos presenteou com sua líquida franja,
Em pleno amanhecer...
...De arrepiar!
Magia escancarada do viver.

Depois de uma noite de lua prateada,
Sobre a floresta encantada,
Agora, este encontro fantástico,
Visivelmente, ávido,
Do alaranjado solar,
Com a transparência da chuva...

Este planeta é assim:
As surpresas sucedem-se,
Excedem-se!
Encanto que não tem mais fim.
Uma criatividade inigualável,
Absolutamente admirável!

A maior benção de minha vida,
O que me fez encarar a subida,
Foi ter me voltado para a natureza:
Única fonte segura de certezas.
A perfeição com que ela se move,
Sinceramente, me comove.

Nenhum estudo preparou-me para tal.
Este convívio íntimo com o “excepcional”...
Pelo menos para quem veio de cidade grande
Com sua frieza galopante,
Aterradoramente desiludido,
Acreditando que tudo estava perdido.


Em verdade, o Bom ainda nem começou.
Apenas, apontou...
Está apontando
Para as almas irem acordando...
Esta história ainda vai dar muito que falar,
Assim que se permitir azuldourar!




Vídeo indicado:




3 comentários:

Maria Rodrigues disse...

A magia e encanto da natureza tão bem descrita nas palavras neste lindissimo poema.
Beijinhos
Maria

Anônimo disse...


Belíssimo poema!!!
A sintonia com a natureza equilibra a alma e expande o amor.Grande abraço
Rozelene Furtado de Lima

jacó Filho disse...

Bom dia grande mestre Cláudio Poeta, estou encantado com seu irretocável trabalho e por seu desprendimento em nos passa o melhor do lado transcendental da existência...Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...