segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sobram ou Excedem!


recadosgratis.com



Pra começar:




Devemos nos preocupar com os parâmetros.
Muitos não cabem mais, em nossos diâmetros.
Sobram ou excedem!
À maioria, não aquecem.
Foram-nos impostos por gerações anteriores,
Por isso, não mais atendem a nossos torpores...

Estamos nos debatendo em nós mesmos,
Tentando nos assentar onde não cabemos.
Tentando decolar com as asas fechadas,
Ou, pior ainda, as autorizadas...
Temos fome de carinho,
Mas, não encontramos a palha adequada,
Aquela idealizada,
Para nossos ninhos.

Confundimo-nos.
Atrapalhamo-nos,
Com tantas regras,
Que nunca foram setas.
Sempre foram instrumentos de dominação,
Para manter narcotizada, a multidão.
É-nos inegável a sede de sexo,
Que emana de todos os plexos.
Entretanto, desaprendemos a entrega.
Curvamos em plena reta!

Precisaremos afastar das relações,
Os interesses escusos,
As conveniências,
Até mesmo a “condescendência”
Apresentada como afeto
Nada disso proporciona teto.
São distorções
Que se transformam em muros...
...De isolamento!
Puro abatimento.
Precisaremos, explicitamente, nos limpar,
Para voltarmos a gostar!




Pra encerrar:





Presente de aniversário para minha amiga/poetisa
Junya de Paula 



mundodeflores.com 

2 comentários:

silvioafonso disse...

.



Há muito bom gosto em tudo
o que vejo.

silvioafonso






.

Anônimo disse...

Claudio meu lindo amigo...amigo do peito! Muito obrigada pelo belo presente. Entendo as verdades ditas na linhas tão diretas, nada indiretas. Não há entrelinhas, pois sei que não faz parte de ti. Digo que estou estudando mais um pouco do desapego. Está difícil, mas sei que é preciso pra que eu dê continuidade, pra que eu voe...e continue minha jornada. Não é fácil...e desde que entrei pro Recanto tive que exercitar isso das formas mais difíceis mesmo. Mas...vida que segue, e a minha...tem que seguir muito bem. Como sempre, e ainda hoje, só aceito o TUDO pra minha vida...nada de metades. Um beijo imenso no teu coração!!! Junya