terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prazer em Conhecê-lo: José Cláudio Adão







Eita, Vida!
Você com suas artimanhas...
Sua sabedoria inquestionavelmente tamanha!
Quando menos se espera,
Você decreta primavera,
Afastando o inverno,
Com seu frio interno...
... Aparecendo exuberantemente florida!
Ao som da passarada,
Mais que nunca assanhada!
Tudo sob a paisagem cinematográfica,
Liricamente ávida,
Itacareense!
Sinceramente, não há quem aguente!
A vontade é a de correr festejando pela ladeira,
Feito infantil brincadeira,
Em agradecimento,
Por todos os esclarecimentos.

Pelo imprescindível acolhimento!

Gosto quando você se abre,
De surpresa, em plena tarde,
Deixando sua poesia em evidência,
Atiçando nossa consciência.
Não entendo direito seus métodos,
Dentro de nossos cérebros,
Para nos induzir ao certo,
Ao direto.
Posso, apenas, afirmar que funcionam.
Seus encantados detalhes impressionam.
Estimulam-nos a continuar
A nos desbravar,
Até que destravemos
E, finalmente, decolemos.
É infinito meu respeito por seus fios.
Muito bom, ser seu filho.
Seu brilho azuldourado
Reabasteceu-me!
Reaqueceu-me!
Impregnou-me de consciência.
...O diferencial desta cadência
Luminescente,
Indiscutivelmente incandescente!


Bora, mudar o mundo!



Vídeo pra sonhar:





3 comentários:

Caca disse...

Bora, lá, meu amigo. E quem sabe não começamos por Itacaré? O lugar me seduziu à primeira vista. OBRIGADO PELA HOSPITALIDADE E PELO CARINHO. A certeza de que era bom ser seu amigo agora está plenamente concretizada. Abraço grande. PS: Daqui a pouco eu e a Regina passamos aí para te apanhar e esperamos passar mais um dia agradabilíssimo em sua companhia, como foi a noite de ontem. Paz e bem.

Toninho disse...

Que beleza Claudios,enfim o encantamento desvitualzado.Fiquei feliz e me atiço nesta onda que se eleva de mudar o mundo,pois é tudo que sonho.
Um abração pra voces.

Flor.MCecilia disse...

Lindamente colocada esta forma de pedir SOS.para o mundo.Que lindo mar,ando com lombrigas por este mar tão lindo.Amo o mar e seus Mistérios.Parabéns .assino contigo.Bjus\Flor*