sábado, 26 de janeiro de 2013

Desobstruindo




O princípio da evolução espiritual,
Passa, obrigatoriamente,
Inegociavelmente,
Pela desobstrução mental.

É preciso remover todo o lixo
Que herdamos do estabelecido,
Para dar espaço a novos conceitos,
Necessários pleitos...
...Novos entendimentos,
O inevitável alinhamento!
Novas interpretações,
Dos cavalos selvagens de nossas emoções,
Com suas características,
Tão inacreditavelmente sísmicas.

Como em um aparelho de rádio,
Para trocar a programação,
Faz-se preciso mudar a estação.
O que implica em mudar absolutamente tudo,
Que constitui o atual mundo.
Está descartada a possibilidade de plágio.
Não há como enganar o universo.
Sinceridade é o caminho para os próximos versos.
Até porque, dentro do atual esquema,
Tudo o que se conseguiu foram problemas.

Causa sim, certo desconforto,
Não ter refletido o próprio rosto...
Mas, é melhor do que não ter nexo,
Por se enxergar como um mero reflexo...
...Sem direito a pensar,
A escolher,
Apenas, a obedecer!
Mesmo sem entender...
É mais fácil se deixar levar
Do que raciocinar,
Protestar,
Brecar...
Em seguida, partir em direção contrária,
Para escapar desta encenação tão arbitrária.

Depois, jogar ao alto todas as certezas,
E ir ter com as estrelas...





Dedico emocionado, este trabalho
A um dos maiores amores de minha vida,
Minha amada muito mais que amada:

I t a c a r é - Aniversariante 

Mãe de meus três filhos:
"Ardentia", "Vida Alta" e "Txai"
Grávida do quarto filho: "Ousadia"
Devo-lhe tudo.
Todo o encanto que reveste meu mundo!


Pra você, Minha Linda:



Nenhum comentário: