domingo, 31 de maio de 2015

Dois Corações



Atualmente, depois de um longo e tenebroso inverno,
Praticamente, um inferno,
Existem duas pessoas tentando chegar
Tentando se aconchegar
Em minha vida afetiva.
... Promessas de flores na subida!
Ambas bastante complicadas,
Bastante desajeitadas
Ao lidar comigo.
Muito comum em meu destino.

Depois de muito ponderar
Para, em embarcação errada, não embarcar,
Perguntei-me se alguma delas,
Poderia, efetivamente, fazer parte de minha aquarela.
Questionei-me se alguma poderia ser definitiva,
A grande alternativa,
Ao menos, para este meu momento.
Se alguma poderia me enriquecer o argumento.
A sincera resposta foi: não!
De certa forma, esta lucidez, foi um alívio para o coração.

Em seguida questionei-me se eu poderia ser
O fator decisivo
Para, ao menos um, daqueles destinos.
Se eu poderia fazer a diferença
Em suas sentenças.
Se poderia, com propriedade, ajudá-las a crescer.
Novamente, a resposta foi: não!
Diante desta sóbria constatação
Concluí que estavam descartadas todas as cobranças,
Todas as possíveis intemperanças.

Pode parecer um pouco estranho.
Mas, o que me oferecerem, estará de bom tamanho.
Claro, que corresponderei à altura,

Até com alguma desenvoltura.


"Eu brincava com você naquela praia ensolarada"









Trabalho nº 2437


Nenhum comentário: