segunda-feira, 3 de outubro de 2016

De Todas as Glórias !!!!

Resultado de imagem para imagens de céu colorido



Quem teve e tem uma vida tão atribulada quanto a minha,
Chega um momento, em que se tem que estar preparado,
Para, praticamente, tudo.
Até porque, já me aconteceu um mundo.
Já suportei muito mais, muito mais, do que poderia ter imaginado.
Nunca pensei que venceria essa íngreme e esburacada subida.

Ultimamente, nem tenho mais compartilhado
Tudo que me acontece.
Apenas, divido o Bom.
As atravessadas na melodia,
Tenho deixado comigo mesmo.
Algumas, de tão graves, parecem piada.
De tétrico gosto, claro.
Mas, como tenho a tudo superado,
Contar para os outros, não carece.
Dou muito valor à qualidade do som....
E, tirando esses pianos que continuam a cair em minha cabeça,
É linda a minha sinfonia.
Toda alada!
Com um riquíssimo texto.
Reconheço também, que é bem raro.
Conseguir viver bem, é o que interessa, com toda a certeza!

Sambar por sobre as adversidades,
As brutas contrariedades,
As carências,
As pendências,
As encrencas,
As inacabadas sentenças!
Os abusos,
Os inacreditáveis muros!
As mentiras,
As falas repetidas,
As desonestidades,
E toda a sorte de falsidades.

Anular toda a violência,
Gerada pela inconsciência.
Passar por cima, feito um trator, sobre toda a covardia,
De quem poderia defende-lo,
Protegê-lo ....
Colocar de lado, toda a apatia,
Dos mortos vivos!
E, apesar de tudo isso, conseguir
Permitir,
Que o Amor governe seu destino.
A ponto de conseguir existir em Poesia,
Espalhando luminosidade,
Espelhando sensibilidade,
Numa lírica sintonia,
É, sim, o que considero uma vitória,
Digna de todas as glórias.



"Por mais que haja dor e agonia"



Resultado de imagem para imagens de céu colorido

Trabalho nº 3.323

Nenhum comentário: