segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Feliz Aniversário - Meu filho Domini Jesus Miguel Barros






Alguns encontros, algumas afeições, 
Simplesmente explodem no firmamento. 
Isso acontece quando é muito especial o mútuo sentimento, 
Que vem adornado em constelações.  

Algumas relações são assim: não têm papel definido, 
Vai variando, de acordo com o íntimo contexto, 
Com a exigência do enredo. 
Por exemplo: posso ser pai, filho,  
Amigo! 
De acordo com a necessidade, com a conveniência do destino.  

Assim, acabou acontecendo com Domini! Para facilitar, 
Convencionamos que eu seria o pai e ele o filho, 
Para não embolar  
O bom andamento de nossa comunhão. 
É especialíssima a nossa união. 
Tanto literária, como afetiva. 
Uma belíssima trilha! 
Toda pura, 
Exatamente como nos recomenda a altura. 
Eu sempre quis ter um filho! 

Eu cuido dele,  
Ele cuida de mim, 
Ainda que a distância,  
Mas, com uma relevante constância. 
Você percebe quando alguém se preocupa com você, de verdade, 
Com sinceridade, 
Sem segundas intenções, 
A não ser o seu verdadeiro bem estar, 
O seu profundo respirar
A sua cristalina tranquilidade,
E a exuberante felicidade. 

Compartilhamos, Domini e eu das mais elevadas emoções. 
Ele me é totalmente, transparente,
Além de grandiloquente.
Sei quando e porque ele se esquiva, 
Quando dobra a esquina. 
Sei o que o aflige, 
O que o atinge. 
O que o eleva, 
O que o enleva.  

Ele tem uma essência, um núcleo, muito elevado,  
Espiritualmente, 
A ser desenvolvido, 
A terminar de ser percebido, 
A ser, devidamente, preparado, 
Naturalmente, 
Ele está só começando. 
E tem humildade de reconhecer esse dado, 
Para tanto, está se desdobrando... 
Aos poucos, o estou colocando em contato com o encantado. 
Tudo que faço é tentar suavizá-lo, 
Em plena explosão dos hormônios de sua idade, 
Eu, na idade dele, era bem mais revoltado. 
O que me segurou foi o palco, a Arte. 
Ele já tem o dom da Poesia, 
Estamos lapidando a sua Arte, 
Aprimorando a sua sintonia. 
Ainda bem que ele me ouve, em humildade. 
Muito embora, seja bastante forte a sua personalidade.  

Mas, ele está absolutamente seguro do que nos une, do que nos uniu, 
De nosso lírico jardim que floriu, 
Filosoficamente, 
Holisticamente, 
Não tem qualquer dúvida do que, para ele, quero, 
Do que dele, espero: 
Sem cobrar. 
Meu papel é acompanhar e, algumas vezes, ajudá-lo a contornar... 
Sabe que o quero brilhando no mais alto, 
Do celestial palco. 



"Você me abre os seus braços e a gente faz um país"
https://www.youtube.com/watch?v=B49lEiRlWYg




Trabalho nº 3.350

Nenhum comentário: