sábado, 1 de outubro de 2016

Gente sem Noção !!!

Resultado de imagem para imagens surreais


Se você teve uma má impressão ao conhecer uma pessoa,
Ao tocar, ou ser tocado por essa pessoa,
Pode ter sido, apenas uma impressão.
Você, ou ela, podiam não estar em um bom dia.
Um pouco longe da habitual harmonia.
Isso é absolutamente normal.

Mas, se toda a má impressão se repetiu em um segundo encontro,
Que mais lhe pareceu, interiormente, um confronto.
Se você teve que se esforçar,
Para tentar conversar,
Para não parecer deselegante,
Quando, em verdade, você queria sair correndo dali.
Respeite-se!
É de sua responsabilidade o “aqui”
Ouça-se!
É muito importante!
Acredite em sua intuição.
Não force a situação.
Garanto que você se arrependerá.
Tive dois exemplos, recentemente,
Que me alertaram a mente,
Convincentemente,
Para sempre!
Arrependi-me, amargamente, de tentar ser bonzinho.
Acabei contaminando meu sagrado ninho.

Sou um ser em busca desenfreada de evolução.
Claro, que ainda não atingi a iluminação.
Nada me obriga a aturar,
O que não acredito,
Aliás, o que, totalmente, desacredito!
O que chegou a me agredir,
A me ferir,
De tanto não me conhecer,
De tanto não me ler,
Não me perceber,
De tanto não me querer saber.

Cheguei a passar mal de madrugada,
Por me forçar a querer ser bonzinho,
Por me sentir na obrigação de tentar ajudar.
Mas, como a criatura me tacou na cara:
Com envenenadas garras:
Não vou mudar o mundo sozinho!

Por isso continuarei quietinho,
Percebendo,
Denunciando,
Apontando,
Escrevendo,
Em meu cantinho.

Quem quiser saber de mim, minhas portas estarão sempre abertas.
Mas, venha aberto!
Disposto a rever o que você engoliu como certo.
Quem quiser me empurrar de volta para o “gado”: releia minhas douradas setas!



"´Ó tristeza me desculpe, tô de malas prontas, hoje a Poesia veio ao meu encontro, já raiou o dia, vamos viajar"




Resultado de imagem para imagens de setas douradas

Trabalho n° 3.320

Nenhum comentário: