sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Minha Musa Galinácea

https://br.pinterest.com/pin/269512358930239233/
GALINHA DAMA ANTIGA



Durante todo o meu tratamento,
Até chegar o resultado da colheita,
Para decifrar a bactéria,
Minha musa galinácea Filomena sumiu, desapareceu,
Se escafedeu,
Pensei até que tinha morrido,
Ou ido para a panela com seus filhos.
Senti uma falta enorme.
Ela me dá sorte.

Nesse meio tempo apareceu um galo galã todo branco, lindo,
Crista vermelha.
Perfeito!
De Todos o mais bonito!
Logo ficamos amigos.
Ele dorme em uma bananeira,
Bem ao lado de meu quarto,
Que não é forrado...
E canta toda noite.
Já não ligo mais, pois ainda não consigo dormir.
Tenho uma saudade imensa de dormir...
Por vezes, cochilo um pouco, no começo da noite.
Depois vou trabalhar no computador,
A cabeça não para de criar,
De ser abastecida pela altura.
Alterno com a tv por assinatura.

Assim que comecei a melhorar,
Falta bem pouco, para eu, completamente, sarar!
Filomena e sua cria voltaram,
E me emocionaram.
Acostumei com essas visitas,
Várias vezes ao dia.
Por vezes, ficam agachadinhas,
Na porta de meu quarto, ou na cozinha,
Olhando para mim., bem quietinhas,
Comportadinhas.
Filomena, danada, já está namorando com o galã galo.
Batizei-o como Christovão. Ele também é bastante educado.
Já sei que, em breve, o casal vai ter filhos,
Com os quais, provavelmente, dividirei meu ninho.


"A luz da cidade cintila"



https://br.pinterest.com/pin/393502086168993539/
Galinhas - Sem crédito:


Trabalho nº 3.331

Nenhum comentário: