terça-feira, 16 de junho de 2015

Aplausos !!! - Presente para minha amiga Aline Romariz

colunas.revistaepoca.globo.com


Ter um ideal
Já é uma vitória.
Disponibilizar-se a perseguir este ideal,
É a grande glória.
Viabilizar,
Materializar,
Através de um incansável esforço,
Que não se percebe no rosto,
É tomar as rédeas da própria história.
É o que ficará na memória.
Se as circunstâncias forem ligeiramente adversas,
Para não dizer perversas,
O sabor da realização
Ganha outra proporção.

Se a alma em questão for feminina,
Se tiver que dobrar mais essa esquina,
Merecerá, merece, ainda mais aplausos.
Todas as luzes do cultural palco.

E, se, por um acaso, conseguir permanecer em humildade,
Então, essas luzes terão, obrigatoriamente, que vir do alto.


Estou falando de minha amiga, Aline Romariz,
Escritora, poetisa,
Presidente da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro - da qual tenho a honra de ocupar a cadeira de nº 17
O incentivo, o apoio que recebi desde o blog do Portal, foram-me fundamentais para eu não desistir e agora começar a ter meu trabalho mais conhecido.
Parabéns, Aline - Que o Universo lhe seja cada dia mais generoso. Muito obrigado por tudo!
Abração de Coração, ou, um Abraçaço!!!!


"Tecer minhas teias com minhas mãos"



Trabalho nº 2468




Nenhum comentário: