quarta-feira, 10 de junho de 2015

Platônica, ou, Atômica - Presente para minha amiga Mada Toscano


www.pinterest.com


Apesar de ter sofrido em demasia,
Amei e amo com galhardia.
É-me inimaginável a vida, sem paixão.
Ao meu ver, bate de frente com a Criação.
Platônica,
Ou, atômica.
Ela é indispensável.
Inegociável!
É o perfume da flor,
A decoração do prato,
O maior desacato!
Impossível viver bem, ilimitado,
Com o infinito conectado,
Sem o seu calor.

Arrependo-me dos poucos dias,
Em minha vida,
Em que me desequilibrei
E não a visitei.
Sua mansão ensolarada.
Esta sua brisa encantada...
O resto é fútil distração
Patrocinada por essa tirana ilusão.
Não conheci maior prazer.
É a única forma que aceito viver.
Sem seus braços
Não reconheço meus traços.
Sei que para muitos, ela representa a perdição.
Para mim, é a realização.

"Eu tenho uma espécie de dever de sonhar"
https://www.youtube.com/watch?v=ctp1atpKFQ8





Trabalho nº 2456

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Acho que amar sempre vale a pena, mesmo que seja platônico, pois quem está amando enxerga a vida de uma maneira melhor, pois enxerga com olhos emprestados por Deus.
Bom dia, Cláudio. Lindo poema!