quinta-feira, 4 de junho de 2015

Está Sendo Progressivo

www.canaldosbichos.com.br


Quanto mais me espanto com o ser humano,
Com seu comportamento sub humano,
Mais me aproximo
E me admiro,
Com o mundo natural.
Todos! Tanto o mineral, vegetal e, principalmente, o animal.
Em minha alma esses dois pólos estão se afastando,
Progressivamente,
Infelizmente.
Parece-me que boa parte da humanidade está descambando.
Milhares de posturas inaceitáveis.
Algumas, até, irremediáveis.
De tão horríveis,
De tão sofríveis.
Gratuita violência
Gerando uma complicada decadência.
Sofrimento em demasia,
Totalmente desnecessário,
Descaradamente arbitrário,
Causando trôpega azia.

Já, no reino animal tenho percebido
Muitas condutas que me atiçam os melhores sentidos.
Solidariedade,
Amizade.
Cumplicidade,
Autenticidade!

Eis aqui as razões pela minha paixão pela floresta.
É onde percebo que a Criação atesta
Seu magnífico senso de evolução,

Tão recomendado a nós, pela vastidão.


"Eu fui ingênuo, quanto acreditei no amor"



Trabalho nº 2445


Um comentário:

Ana Bailune disse...

Olá, Cláudio.
E ainda tem gente que acha que a nossa raça é que é a superior...