segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Contra a Violência: Consciência !!! Dedico este trabalho a todos os Pacifistas!!!









O mundo ainda não aprendeu que violência,
Não se combate com violência!
Senão vira círculo vicioso,
Extremamente perigoso.
É necessário diálogo
E não pode ser rápido.
Está certo que em alguns casos extremos,
Teria que ser outro, o contexto.
Impossível que, para tudo, não haja uma solução pacífica.
Ainda que as chances se mostrem mínimas.
É preciso insistir
E resistir.
O que atrapalha são as indecentes conveniências,
As desastradas conivências...
Os interesses escusos,
Os pactos no escuro.
É tanta podridão...
Só se vê corrupção
E a premiada delação!
Tudo isso também é violência,
Provinda da espiritual inconsciência.
Chega a me dar comichão!
Não entendo e não aceito.
Não entra em meu peito,
Em minha veia lírica.
Essa vale tudo,
Não cabe em meu mundo.
Não estou me referindo no sentido moralista,
Mas, sim, capitalista.
Vejo os noticiários e, invariavelmente, me aborreço.
Imediatamente me desaqueço.
Literalmente, discordo de tudo,
Que a ilusão fez com o mundo.



"Quem sonhou, só vale se já sonhou demais"
https://www.youtube.com/watch?v=5_fAlxU-jrI







Nenhum comentário: