domingo, 9 de agosto de 2015

O Exercício Pleno

padrepauloricardo.org


É! Estou assim assim, conforme a vida deixa.
Claro, que com algumas veementes queixas.
Afora isso,
Cumpro bem o meu destino.
Por vezes, perco um pouco de altura, mas não pouso.
Este esforço não se lê em meu rosto.
Estou, irremediavelmente blindado, pela Poesia.
Esta é a minha garantia.
Sigo o que ela me determina.
É a sua irradiação que me contamina.
Tento perceber o mundo
Em seu sentido mais profundo.
Enxergo os dados de forma meio diferente,
Mais abrangente,
Mais visceral,
Mais de acordo com o que entendo por sideral.
Sonho com a serenidade coletiva.
A redentora alternativa.
A afeição
Vencendo de lavada, a ilusão.
O exercício pleno de Amar
Haverá de holisticamente, nos libertar.


"Valsa rancha me faz esquecer, esperar um mil lágrimas"



Trabalho n° 2574

Nenhum comentário: