segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sawabona ! Shikoba!


 







 www.popa.com.br




O respeito é a melhor forma de demonstrar afeto,
O universal teto.
Sozinho, é capaz de consertar tudo,
De transmutar esse conturbado mundo.

É tudo o que falta.
É um carinho para a alma.
Ícone de elegância, 
De transparência.
Fator de expansão da consciência.
Sublime fragrância...

Não pune,
Une!

Transpõe desertos.
Traz para perto.
Aconchega, recolhe.
Acolhe!

Sem dúvida, é um tipo de carinho,
Que cabe em qualquer cantinho.
Não tem contraindicação,
Por ser recomendado pela imensidão.

Ameniza,
Valoriza!

Sua frequência
Enobrece qualquer consistência.
Ainda que a boa vontade seja exígua,
Apazígua!

Além de só fazer bem,
Vai além:
Abre todas as portas
Esvaziando as comportas
Das mágoas,
Com suas puríssimas águas.

Depura o peito,
Perfuma os leitos.








Obs: SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim"!
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"Então, eu existo pra você"!




"Para ser grande, se inteiro" - Áudio
https://www.youtube.com/watch?v=LaB7cFaeEA8








intravelturismo.wordpress.com


2 comentários:

Unknown disse...

Também penso que o respeito é o melhor caminho para oferecer carinho, bondade e amor.

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Olá Claudio, boa noite!
Já estive aqui outro dia, me tornei sua seguidora, mas, não tive oportunidade de fazer comentário, por isso voltei. Minhas andanças pela internet e bons ventos me trouxeram até aqui.
Belo espaço e linda escrita. Parabéns pelo dom divino que Deus te deu de traduzir em palavras o que te vai na alma e no coração...Não escrevo nada, mas tenho muita sensibilidade e adorei o que li por aqui.
Receba um forte abraço e tenha um lindo final de semana.
Marilene
Marilene Folhas Flores e Sutilezas