quarta-feira, 27 de abril de 2016

Boa Educação


Sou inimigo número um da vulgaridade.
Ela minimiza a vida,
Subtrai a maior conquista,
Que é a pureza.
É uma forma de aspereza,
Uma brutalidade...!!!

É feia!
Envenenada teia.
Estraga qualquer desejo,
Com seu precário texto.
Não excita.
Ao contrário, limita!

Se a vulgaridade aparece no começo de um relacionamento,
Seja qual for o batimento,
Para mim,
Já decreta o seu fim!
Nem levo adiante, para não poluir meu horizonte,
Que é a minha encantada fonte,
De onde tiro toda a inspiração,
Para dar vazão
Ao meu incurável romantismo,
Que vivo para transformar em lirismo.

Elegância no comportamento
É mais que recomendável:
É indispensável!
Sem excessos ou frescuras,
Ou, ainda,  exageradas curvaturas...
Apenas, aquele mínimo para dar um bom acabamento...

É uma forma de demonstrar boa educação,
Sólida formação!




"O seu olhar melhora o meu"
https://www.youtube.com/watch?v=p7IpxEudmJU


 

Trabalho nº 3.121

Nenhum comentário: