domingo, 3 de abril de 2016

Os Galináceos

https://pixabay.com/pt/frango-galinha-branco-plumagem-1189722/
Frango, Galinha, Branco, Plumagem, Natureza

Eu era jovenzinho, quando ouvi alguém dizer,
Que as galinhas, das espécies animais existentes, são as mais burras...
Como se elas fossem praticamente, um engano da altura.
Na época, eu não tinha argumentos para rebater.

Levei mais de cinquenta anos para descobrir,
Que esta é mais uma mentira,
Das milhares que me passaram...
Muitas das quais,
Por demais,
Me atrapalharam.
Este é o principal motivo pelo qual tive que reinventar
A minha subida,
Para conseguir
Sobreviver.

Precisei alavancar o perceber,
Para conseguir enxergar
O mundo, independente da opinião alheia.
Para elaborar o desenho que se adequasse a minha teia.

Atualmente, convivo com galos e galinhas,
Do sítio vizinho.
Gosto demais deles e delas.
Fazem parte atuante de minha aquarela.
Por vezes, é na minha área que fazem ninhos.
Uma em especial: Filomena, que já não é mais muito mocinha...
Atende pelo nome e tudo.
Nutrimos um pelo outro, um sentimento profundo.
Quando ela tem pintinhos,
Fica bem pertinho
Da casa e de mim.
Pois, confia em mim.
E eu, me regozijo com a linda e barulhenta companhia...
Os filhotinhos cantam o dia todo a sua melodia.

Gosto de ver o zelo, o carinho, a entrega, a proteção total,
Que ela oferece a eles.
A devoção deles!
Tudo tão perfeito,
Que meu coração dá pulos de alegria no peito...!!
Ela dá de dez em muitas mães humanas,
Tão frias, egoístas e desumanas...
Ela, e os onze pintinhos de agora, são uma visão sensacional.




"Dizem que sou louco por pensar assim"
https://www.youtube.com/watch?v=bgsJtfE8DmY&list=PLgv9R_gSV2TkLUCWUUwQ0FEBIcjmTFxM5



www.institutoandreluiz.org
 
Trabalho nº 3074


Nenhum comentário: