sexta-feira, 7 de abril de 2017

Desde Menino


Essas e Outras
Resultado de imagem para imagens coloridas



Gosto muito de observar! 
Isso vem desde menino. 
Lembro-me bem que ficava na janela da casa  
No Ipiranga, em São Paulo, em plena Av D. Pedro I, 
Obervando o trânsito, que  era intenso. 
Eu também já era intenso, 
Tanto que ficava chacoalhando os braços 
De acordo com o movimento dos ônibus e carros. 
Eu adorava ônibus e entendia bastante. 
Sabia o nome de todos os motores, 
Conhecia-os até pelo ronco de seus motores... 
Todas as carrocerias. 
Eu contava, fazia um placar entre elas. 
Tudo, mentalmente. 
As pessoas achavam engraçado, eu me chacoalhando todo, 
Mas, infelizmente, ninguém detectou que eu era hiperativo. 
Isso teria mudado meu destino. 
Só vim a saber, mais ou menos, quando eu já fazia teatro. 
Aos 16 anos. Fomos em uma vendinha perto da casa da diretora, 
E ela me viu chacoalhando as pernas, enquanto aguardava. 
Foi aí que percebi, que as outras pessoas não o faziam. 
Eu sempre vivi no meu mundo, 
De um jeito bem fiel e profundo. 
Por isso, que, hoje em dia, é-me natural viver sozinho, 
No meio do mato, escrevendo feito um louco. 
Onde ninguém dá palpite no que faço ou deixo de fazer. 
Acostumei-me com esta total liberdade em meu viver. 
Adoro meu cantinho 
não me arrependo nem um pouco.





"Bola de meia bola de gude"





Imagem relacionada


Trabalho nº 3.709

Nenhum comentário: