domingo, 9 de abril de 2017

Salve a Energia do Solo Nordestino !!!







Sempre admirei a força das personalidades nordestinas,
Da música, principalmente.
Confesso que imitei um pouquinho,
Gestos, sotaques...
Até encontrar a maturidade.
O que não me custou muito,
Já que sempre tive facilidade
Para interpretar.
Acontece que a interpretação
Conta com seu aliado sagrado
E profundo:
O palco!

Chegou um momento em minha vida,
Que achei que estava pronto para viver no Nordeste,
Especificamente, na Bahia.
Mas, por causa da Arte –da Música
Dos Doces Bárbaros para trás …
Não, essa porcaria atual,
Tirando raríssimas exceções como Daniela e Margareth,
Os blocos Affros e Brown, um pouquinho de Ivete!
Qual não foi minha surpresa, minha Poesia explodiu,
Se expandiu e, lindamente floriu.
Mas, a vida em si, aqui, é um teste diário, crivado de dificuldades,
Que nem se supõe nas outras regiões.

Foi quando entendi, de onde vem aquela força que eu vi nos palcos,
E que me encantou,
Ao ponto de me trazer para perto, pela mão.
Não me arrependo, não.
Gosto mais de minha versão nordestina,
Do que aquela burguesa do sudeste.
Hoje em dia, tenho uma valentia,
Desenhada em marítima harmonia,
De nordestino cabra da peste.
Sou capaz de suportar o insuportável!




"Pé de Alegria"


















Trabalho nº 3.713

Nenhum comentário: