sábado, 2 de agosto de 2014

Defenda o seu Amigo - Desça do Muro -Dedico este trabalho à minha amiga poetisa Ana Lago de Luz







Se alguém apronta feio com um meu amigo,
É o mesmo que aprontar comigo.
Desde que eu tenha acompanhado tudo,
Que tenha todos os dados,
Não consigo ficar em cima do muro,
Dando uma de bom samaritano,
Tentando pôr quentes panos.

Dá muitas voltas o mundo.
Amanhã poderá ser comigo,
E muito maior o perigo.
Quem machuca fundo,
Provavelmente o fará novamente,
Assim que tiver oportunidade
De atacar, 
Explorar,
Desavergonhadamente usar,
E abusar
De outra sensibilidade.

Tentar ficar dos dois lados, já tentei
E, muito feio, dancei.
Em nada adiantou,
Nada se consertou.
Apenas eu ganhei mais uma ou duas cicatrizes,
Que não constavam, ou não constariam em minhas diretrizes,
Se eu tivesse sido justo
E, não covardemente mudo,
Sem defender
Quem estava no chão a esmaecer.

Se você considera em profunda afeição o seu amigo,
Tem obrigação de defendê-lo de todo e qualquer perigo.




"Amigo é coisa pra se guardar"
https://www.youtube.com/watch?v=OlcQE4NeXow




g1.globo.com



Nenhum comentário: