segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Homem e/ou Poeta - Dedico este trabalho à minha amiga, Loide Nunes


ultradownloads.com.br


O melhor meio de comunicação
Com a população,
Para mim,
É, sim,
A Poesia.
Minha valia!

Foi através dela, 
Por causa dela,
Que, de fato, começaram a olhar para mim,
A prestar atenção em mim.
A observar o que digo,
O que sinto,
Minhas diferentes opiniões,
E, principalmente, minhas estranhíssimas sensações.

Sem falar nas emoções,
Cuja origem vem de outras constelações.
Mas, mesmo essas,
Quando as coloco em versos,
Todos inspirados no Universo,
São facilmente aceitas.
E ouso dizer: até apreciadas.
Já, quando abro meu peito
Verbalmente,
Sinceramente,
A estranheza é total,
Absolutamente geral!
Indisfarçável,
Constrangedora e lamentável,
Mesmo com os amigos
Mais antigos.
Não tem jeito.

É como se o homem fosse um e o poeta outro.
O segundo muito querido
Muitíssimo bem quisto.
É pra ele todo o carinho
Que brota em meu caminho.
Já com relação ao primeiro: completamente tolo,
Pra não dizer louco!



"Rebento"
https://www.youtube.com/watch?v=05ip727vJO0





pt.dreamstime.com


Nenhum comentário: