sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O Nascimento da Poesia Holística - Dedico este trabalho de minha história às minhas amigas queridas Marilene Rangel Plessier e Janaína Siqueira






Já passei pelos polos sul e norte,
Com todo aquele horroroso frio.
Mesmo lá, fiz amigos,
Que me ajudaram a afiar meu corte.

Já voei pelo rigor do leste europeu
Na época do comunismo,
Do fascismo,
Onde aprendi que quem cuida de mim: sou eu

Vivi, intensamente a África,
Onde a alma se reconheceu atávica.
Recuperou seus atavismos
E os aprimorou em lirismo.

Andei, rapidamente pela Ásia,
Ignorando suas máfias,
Deslumbrei-me com a delicadeza,
Em lidar com a natureza.

De Portugal veio meu mentor, meu maior poeta,
Que me ensinou que quem faz Poesia tem que ser seta.
Tem que apontar caminhos,
Para os que estão sem destino.

Cantei a América do Norte,
De maneira arrebatadora, forte.
Ajudou-me a me formar musicalmente,
E, pessoalmente,
Auxiliada pelo Reino Unido:
Meu U2, lindo!

Na América Latina, Machu Picchu deslumbrou-me,
Encantou-me,
Castañeda deu-me voz,
Para me soltar de todos os nós.

As pirâmides do Egito e da América Central
Empurraram-me para o esoterismo,
Para o oculto, para o verdadeiro espiritualismo.
Na Índia, Osho, arremessou-me ao sideral.

Em Jundiaí, toda minha vida mudou,
Quando conheci Darci e Denise: Andrômeda.
Planeta Dourado:
Absurdamente encantado!
Foi ali que minha alma trôpega
Ganhou asas e, definitivamente voou.

Mas, foi no mar de Paraty
Que, para mim,
Comecei a me encontrar comigo mesmo.
Desandei na Poesia
E nunca mais foi a mesma, minha sinfonia.
Porém, foi em Itacaré-Bahia
Que passei a Viver em Poesia.



"Flor das Estradas"
https://www.youtube.com/watch?v=5QsVr67c94E





Nenhum comentário: