terça-feira, 19 de agosto de 2014

Quando os Sentimentos Eram mais Honestos !!! - Dedico este trabalho à Biblioteca de Itacaré

pt-br.facebook.com





Vivo de pequenas paqueras,
Daquelas bem discretas,
Devido aos empecilhos todos,
Que o atraso mental tolo,
Provoca
E me desloca,
A um espaço solitário no ar,
Onde me foi concedido habitar.

Mas, se dão corda,
Como vivo em Poesia,
Crio lindas possibilidades de harmonia,
Que me têm sustentado até agora.
Não posso lhes precisar até que ponto fantasio,
Ou, realmente vivo,
Os carinhos que percebo e sinto.
De qualquer forma não me minto.

Sei que é "material de poeta",
Para não se perder na própria seta,
Que é mais que romântica:
É quântica!

Cheguei a viver romances cinematográficos,
De tão lindos, de tão vívidos!
Mas, isso já faz muito tempo,
Quando eram mais honestos os sentimentos.

Para não enlouquecer
E continuar a escrever
O que continuo a perceber,
Fico atento às pequenas possibilidades
De verdadeira afetividade,
Para continuar a viver.




"Preciso não dormir até se consumar o tempo da gente"
https://www.youtube.com/watch?v=tI2UuoJ77ec




eternamenteamoflores.blogspot.com




3 comentários:

Antenor Rosalino disse...

Bom dia, Claudio Poeta! Parabenizo-lhe por mais essa obra de valor incomensurável e pelo seu lirismo que transcende.
Meus parabéns também à Biblioteca de Itacaré pela merecidíssima homenagem. Abraços fraternos!

Ana Bailune disse...

Belíssimo texto! esta é a vantagem de ser poeta!

Paulo Francisco disse...

Belo texto!
Um abraço