quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Teias Envenenadas !!! - Dedico este trabalho ao meu amigo e poeta Toninho Reis









Até os cinquenta anos eu acreditei nas palavras alheias.
Demorei demais para perceber que são envenenadas teias,
Em sua maioria.
Uma pequena, minúscula minoria 
Vingou.
Ligeiramente se confirmou.
Ainda assim enormes ressalvas,
Que, por pouco, não as salva.

Eu também cometi o mesmo terrível erro,
De proferir textos,
Que nunca pretendi cumprir,
Tenho comigo.
Não haveria como cumpri-los,
Por discordar radicalmente 
Totalmente,
Do que neles estava contido.
Foram ditos apenas para agradar,
Para alguma situação amenizar.
Hoje, penso que não deveria proferi-los.
Talvez, tenha sido a complicada criação,
Além dela, a própria sociedade,
Aconselha-nos erroneamente a não dizer a verdade,
Com o pretexto de não magoar o outro coração.
Ou pior: pela própria conveniência,
Que é uma escrota indecência.

Pois bem: aproxima-se o tempo de rasgar o verbo.
Basta de meias palavras,
Que ardem feito lavas.
Está chegando o tempo de ser direto e reto.
Digo isso em todas as direções,
Principalmente entre as Nações.



Pra rir um pouco 
https://www.youtube.com/watch?v=FcbwxhmP26o





www.adoroviagem.com.br


Nenhum comentário: