quinta-feira, 30 de março de 2017

Deveria ser lei

Chica Ilhéu
Resultado de imagem para imagens de carinho entre animais



Se você está, de verdade, adoentado, 
Deveria ser, por alguém, cuidado. 
Deveria ser um direito inalienável, 
Intransferível, inegociável! 
Até para se acelerar a recuperação 
Do coração. 
Ainda mais se for algo desabilitante  
Como uma sufocante  
Falta de ar, 
Oprimindo-lhe o peito, 
De um jeito, 
Que, dia a dia, vai restringindo suas atividades. 

Sim, estou advogando em causa própria. 
Acho minha situação totalmente imprópria. 

Enfim, já estou tanto tempo assim, 
Que já não cobro mais coisa alguma de mim. 
O que  pra eu fazer- eu faço. 
O que não dá: paciência! 
Aliás, a única função que me importa 
É o exercício de meu ofício. 
Enquanto eu conseguir, sobre ele, me debruçar, 
Várias vezes ao dia. 
Continuarei a jogar meu laço. 
É questão de consistência, 
Da essência que de mim transborda.







"Não quero dinheiro"






Resultado de imagem para imagens de carinho entre animais

Trabalho nº 3.686

Nenhum comentário: