sexta-feira, 24 de março de 2017

Eu sei Porque o Povo Desta Cidade Vive Duro:

Resultado de imagem para imagens de Itacare
Melhores Destinos Do Brasil Turismo Viagens Ecoturismo




É a generosidade 
Entranhada na personalidade. 
O que tem ele divide, 
E, insiste! 
Ai de você se você estiver precisando e não aceitar. 
O povo não é de acumular. 
Prefere repartir. 
E semear o sorrir... 
Par eles é absolutamente normal, 
Perfeitamente natural. 

Eu levei um golpe financeiro este mês de Março, 
Que acabou comigo, 
Com meus nervos, 
Potencializou-me a falta de ar. 
Impedindo-me, inclusive de começar o cardíaco tratamento. 
Como sou sozinho, fica mais barato comer de quentinha 
Do que comprar todos os ingredientes e fazer em casa. 
Mesmo assim, não abuso, não como todo dia de quentinha. 
Acabo improvisando algo em casa. 
Comentando com a dona do restaurante onde me alimento, 
Ela ficou horrorizada com a sacanagem que me aconteceu 
E já foi pondo a cabecinha pra funcionar, 
Disse-me que levasse uma quentinha para o jantar. 
Eu disse, sinceramente, que não seria necessário. 
Então ela pegou minha mão e me fez jurar que não passaria fome. 
E completou dizendo que eu só pagaria o almoço,  
Quando resolvesse o meu problema. 
A quentinha da janta seria por conta da casa. 
Ela é filha da Tiazinha que  tinha me socorrido meses atrás, 
Quando eu estava enrolado com o tratamento do pé. 

Fez uma pausa: 

Ih, mas tem o mototáxi! 
Vou ver se o ônibus intermunicipal entrega  para você. 
Eu disse: pelo amor de Deus, assim fico constrangido. 
E tem mais, acho que resolvo meu problema por bem ou por mal 
Na semana que vem, já que estou com toda a razão, afinal! 

Como não se apaixonar por esse povo morenotão atencioso, 
E tão carinhoso?





"Caso Sério"





Resultado de imagem para imagens de Itacare

Trabalho nº 3.668

Nenhum comentário: