domingo, 26 de março de 2017

Edição Extra: Aniversário de Poeta !!!!

Resultado de imagem para imagens de flores de Angola
AngolaBela




Está completando, hoje, vinte e um anos de idade, 
O jovem Armandilson Duartes da Madibah. 
Natural de Matala 
Residente em Lubango! 
Felizmente, mais um jovem Angolano fisgado pela Poesia. 
Ele demorou um pouco a perceber, 
Mas, quando se deu conta o seu viver, 
Já estava irremediavelmente atrelado à Poesia. 
Ele me procurou para fazermos alguns duetos. 
Mas, ele só tinha a intenção. 
Não sabia como deslanchar, 
Como desenvolver o tema. 
Como encontrar um tema. 
Eu lhe disse que prestasse atenção 
Ao seu coração. 
Ele é quem deveria ser o seu mentor, 
O seu verdadeiro tutor. 
Ele não demorou a pegar o jeito, 
De ouvir o próprio peito. 
Aceitou humildemente, todas as minhas sugestões, 
Todas as minha correções. 
E, assim, foram nascendo os duetos. 
Sempre melhorando... 
Sempre aprimorando... 
Não que ele já esteja pronto. 
Ainda precisa estudar um pouco mais a nossa língua amada, 
Mas, que é bastante exigente e complicada. 
Exige devoção total 
Para se mostrar escultural. 

Assim como a maioria dos outros que me chegaram. 
Conversamos muito pouco, 
Como se a Poesia tivesse pressa para nascer 
E aparecer. 
Mas, nos comunicamos em versos, 
Que é a fórmula sagrada do Universo. 

Recentemente,  
Assim como Domini, que foi o primeiro e mais alguns, 
Resolveu me chamar de Pai. 
No sentido lírico, claro. 
Eu gosto muito desse carinho. 
Outros me chamam de Pai Grande, 
Que é um irmão mais velho, um superior, 
Ou, alguém que está em constante sucesso. 
Quem diria, que eu obteria esse carinho, 
Vindo do outro lado do Atlântico. 
Um tratamento quântico! 

Amo Angola e seus filhos! 

Armandilson – desejo-lhe o melhor desse mundo. Não pare. Continue a estudar e se aprimorar nessa Arte Nobre que é a Poesia. 
Pode contar sempre com seu Pai Grande.





"Lágrima do Sul"




Imagem relacionada


Trabalho nº 3.675

Nenhum comentário: