quinta-feira, 23 de março de 2017

Em Uma Encosta Atlântica

Resultado de imagem para imagens de ninho na montanha





Sinto-me como um pássaro se preparando para o voo. 
O mais importante e ousado voo. 
Chacoalho as penas. 
Dispo-me de antigas penas. 
Derrubo as mágoas. 
Banho-me em sagradas águas. 
Afio o bico. 
Dobro meus internos sinos. 
Ninguém imagina a travessia que fiz. 
Ninguém soube o que eu quis. 
O que eu queria, 
Com minha estranhíssima melodia. 
Atravessei oceanos sozinho, 
Tendo em mente meu baiano cantinho. 
Quase não cheguei. 
Quase não sobrevivi. 
Mas, foi tão forte o que vi, 
Que me despertei 
Para este novo tom, 
Mais adequado para o meu  som, Para o meu canto, 
Para eu reproduzir todo o encanto, 
Que me acompanhou o tempo todo, 
Como se fosse um pedaço de mim. 
Até que entendi, por fim, 
Que o ar baixo, para mim, é muito pouco. 
Advertência 
De minha lírica consciência, 
Que, aliás, nem é mais minha. 
Nunca foi. Estava-me emprestada, 
Até que a permiti entranhada, 
Sustentando-me a vida. 

Estreito a visão! 
Agradeço à Criação, 
Mais essa oportunidade 
De saltar, rumo à eternidade!








"A dona do raio e do vento"







Resultado de imagem para imagens de tempestade de raios



Trabalho nº 3.663

Nenhum comentário: