terça-feira, 8 de julho de 2014

Aos Conformados de Plantão







A sociedade tem o hábito de mascarar tudo.
Finge que tudo está bem,
E vai além:
Tenta calar quem tem a coragem
De escancarar a verdadeira paisagem
Que é desastrosa,
Vergonhosa.

A vida é linda? É, sim!
Mas, não como estamos vivendo.
Na verdade estamos apodrecendo,
Em meio a tantas porcarias,
Tanta hipocrisia
E o insuportável egoísmo:
Se está bem pra mim, está tudo certo.
Ah! Que espiritual deserto.
Está sobrando cinismo,
Falsidade,
Desonestidade.
E, isso por todos os lados.
Tanto de baixo pra cima,
Quanto de cima pra baixo.
Incluindo aí entre os de baixo,
E os de cima.

E os preconceitos, voltando todos?
Será que estamos ficando loucos?
Ou, tudo isso é porque a mundial economia,
Loucamente desafina?
Está naufragando, incontestavelmente,
Irrevogavelmente.

Todo esse ódio, toda essa confusão,
Tem uma única fonte,
Que emporcalha todos os horizontes:
O dinheiro.
O mais letal "espinheiro".

Há momentos que não é aconselhável
Falsificar uma paz,
Quando há tanta porcaria, por trás.
Gritar, então, passa a ser louvável.

Por isso grito
E não me omito!



"Vi moscas urdindo fios"
https://www.youtube.com/watch?v=zE1-YcJMM3w




- Dia 26 de julho -
Completo 55 anos. Dê-se um lírico presente: basta comprar um de meus 05 livros - Esta é a melhor forma de me demonstrar carinho, sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - e não cobro o envio. Os outros direto com a  editora no link abaixo:
Detalhe - os preços são os mesmos de 2011


http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br


Nenhum comentário: