terça-feira, 22 de julho de 2014

Surpreenda - Dedicado à minha amiga Graça Pereira









Sei que a desonestidade que reina absoluta
Em nosso planeta,
Comprometendo todas as nossas frágeis certezas,
Realmente tira qualquer um do sério. Irrita.
Em nosso interior, o que temos de pior, atiça.
Mas, de qualquer forma, responder com rispidez,
Com exacerbada estupidez,
Positivamente,
Decididamente,
Não é o caminho, recomendado pela altura.
Até, por ser um fenômeno global,
Um descaramento sem igual,
Que atinge a quase toda a população,
A quase toda produção.

O jeito é tentar com jeitinho,
Provar que foi lesado
E despertar a compaixão do atendente,
Que, com certeza, também já foi roubado,
Em algum momento,
Além de ser pago, para nos enrolar,
Para fazer nossa paciência se esgotar,
E nos fazer desistir,
De, com a reclamação prosseguir.
Tratar com calma e carinho,
Por ser surpreendente,
Pode despertar um novo sentimento,
Em quem está do outro lado da linha,
Já, devidamente, preparado para a mentira,
Para a briga,
Para a intriga.

Compreenda 
E surpreenda!
Sempre, sempre, sempre, o carinho
É o melhor caminho!


"A sorrir eu pretendo levar a vida"
https://www.youtube.com/watch?v=9GwZTofMv1g


 - Dia 26 de julho -
Completarei 55 anos. Dê-se um lírico presente: basta comprar um de meus 05 livros - Esta é a melhor forma de me demonstrar carinho, sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - e não cobro o envio. Os outros direto com a  editora no link abaixo:
Detalhe - os preços são os mesmos de 2011


http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br




Um comentário:

graça disse...

Amigo, estou muito feliz com sua homenagem e sua sensibilidade de poeta e ser humano, muito grata pela gentileza e delicadeza. Forte abraço!