quarta-feira, 23 de julho de 2014

Como Troféus !!! - Dedicado ao meu amigão e poeta Ricardo Santos, também conhecido como Ricardo Mascarenhas


g1.globo.com


No coração do planeta, permanece a população adormecida.
Narcotizada, teleguiada,
Por algo que nem sabe definir,
Apenas decidiu que tem que seguir;
Tendo pesadelos de material grandeza,
E de espiritual estreiteza.

São mentes desatentas,
E, portanto, criminosamente violentas.
Não têm ideia, de verdade, de porque lutam.
São movidas por uma ignorância que assusta,
Exatamente, por ser infundada
E por estar "furada".

Um bando enorme de cegos,
Obedecendo a alheios egos,
Que são seus naturais predadores.
Escolheram o mestre errado.
O mais perturbado, desajustado,
Portanto, só podem ser cosmicamente perdedores.

No fundo,
Bem lá no fundo:

Sabem que estão errados,
Indiscutivelmente equivocados,
Mas, ainda não descobriram 
Como e por onde se descobrirem
E se libertarem
Do manto horrível que os cobriram.

Têm pavor do espelho.
Do que ele pode revelar.
Desconhecem, ou ignoram a magia do ar,
Portanto, optam por fraudar o próprio enredo.
São profundamente infelizes
E colecionam, como troféus, suas medonhas cicatrizes.


"Debaixo d'água ficaria para sempre, ficaria contente, longe de toda gente, pra sempre, no fundo do mar"
https://www.youtube.com/watch?v=zqdTN6a_yFE


Dedico este trabalho ao meu amigão poeta
Ricardo Mascarenhas


 - Dia 26 de julho -
Completarei 55 anos. Dê-se um lírico presente: basta comprar um de meus 05 livros - Esta é a melhor forma de me demonstrar carinho, sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - e não cobro o envio. Os outros direto com a  editora no link abaixo:
Detalhe - os preços são os mesmos de 2011


http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br




super.abril.com.br

Nenhum comentário: