segunda-feira, 14 de julho de 2014

É o que Sinto Vindo das Cordilheiras !!!

marianacaltabiano.com.br



Harmonia é a palavra de ordem,
Para acabar, aos poucos, com essa desordem
Generalizada,
Institucionalizada.
Em todos os sentidos
Em todos os quesitos,
No mundo todo, no planeta inteiro.
Há que se renovar o tinteiro.
Cada um tem que assumir seu papel de timoneiro
De seu próprio barco.
Há que se aprender com os antigos marcos,
Como as "políticas de defesa", dessa vez, por inteiro.
Está muito mais que provado,
Que não foram satisfatórios os resultados.
Sei que sempre haverá divergências,
Por serem naturais de nossas diferenças.
Mas, daí para partirmos para os bélicos confrontos,
Ou mesmo, os exacerbados verbais,
Não cabem mais nas novas orientações siderais.
Aliás, novas, nada!
Sempre foram os recados de todas as alvoradas.
Nós é que agimos como tontos,
Ao ignorá-las,
Ao rejeitá-las.

O indiscutível é: do jeito que estamos
Não poderemos continuar.
Não, sem nos destruirmos e a boa parte da Terra.
É o que sinto quando me concentro nas serras,
Registros vivos de nossa história,
As guardiãs de nossa conturbada memória.

Teremos que zerar para recomeçarmos como irmãos.
Sem fronteiras,
Sem fardas, sem religiões, sem quaisquer dessas besteiras.
Cada um terá que se conscientizar 
De se interiorizar 
De seu papel de cósmico cidadão.

E, reconhecer em qualquer outro um irmão.



"Para viver em estado de Poesia"
https://www.youtube.com/watch?v=Sf4CulN6a1I



Dedico este trabalho ao meu Beija-flor predileto! (Tem e-mail pra você)
Feliz Aniversário - Arlete Canário



 - Dia 26 de julho -
Completarei 55 anos. Dê-se um lírico presente: basta comprar um de meus 05 livros - Esta é a melhor forma de me demonstrar carinho, sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - e não cobro o envio. Os outros direto com a  editora no link abaixo:
Detalhe - os preços são os mesmos de 2011


http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br


www.frasesparafacebook.info

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto fenomenal meu GIGANTE, você é indiscutivelmente um SER sem igual...cosmicamente sensível, possuidor de uma sabedoria impar...Obrigada, obrigada!nem sei se mereço tamanho carinho...Beijo do tamanho do universo. Lety.