sexta-feira, 25 de julho de 2014

Rostinhos Morenos Bochechudinhos: Lindos!!! - Dedico este trabalho ao meu "amigão de coração" : Diácono Maltez Lima




É incrível como aqui em Itacaré, as crianças são bonitas.
Não sei se é a mistura de raças,
De graças,
Até porque a esmagadora maioria é de morenos,
Escorregando para pretos.
Tive a felicidade, outro dia,
De ver uma classe de alunos pequeninos,
Com dois professores, que os cercaram com cordas,
Para que não se perdessem,
Não se separassem,
E pudessem atravessar as ruas com tranquilidade.
Estavam indo para o orla fazer alguma atividade.
Poderia ficar ali, por horas,
Observando os bochechudinhos rostinhos.
Olhei para todos: todos irresistivelmente lindos.
Indiscutivelmente bonitos.
Aquelas barriguinhas, aqueles cabelos curtinhos,
Aqueles sorrisos.

Até que não estavam em algazarra. Estavam contidos,
Obedecendo aos professores direitinho.
Fiquei pensando: temos que dar um jeito
De consertar a porcaria que está acontecendo
À nossa Nação,
Para que essa linda geração
Não se perca,
Não se venda,
Como vem ocorrendo
Com as gerações anteriores, com seus nós no peito,
Fruto da brutal desinformação,
Que está detonando com a escolar formação.


"Assim devera eu ser"
https://www.youtube.com/watch?v=vNS7AcvfqRU



 - Amanhã - 
Completarei 55 anos. Dê-se um lírico presente: basta comprar um de meus 05 livros - Esta é a melhor forma de me demonstrar carinho, sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - e não cobro o envio. Os outros direto com a  editora no link abaixo:
Detalhe - os preços são os mesmos de 2011


http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br




Nenhum comentário: