quinta-feira, 24 de julho de 2014

O Egoísmo Isola - Dedicado à grande alma de minha querida amiga Poetisa, Ana Stoppa


www.chucrutecomsalsicha.com



Impressiona-me o vigente egoísmo,
Fomentado pelo vergonhoso capitalismo.
As pessoas 
Simplesmente ignoram a dor das outras.
Não estão nem aí, desde que não seja com elas,
Desde que não lhes invadam a janela.
Do contrário, que se dane.
O outro que se vire com sua pane.
Sem falar daqueles que passam a perna,
No outro que já está com uma só perna.
Aqui na Bahia, vejo muito esse absurdo:
Pobre dando golpe em pobre.
Tudo por causa de alguns cobres.
Triste mundo!

Sinceramente,
Não entra em minha cabeça.
Não que eu seja um gênio,
Mas, isso, definitivamente,
Não cabe em meu compêndio.
O egoísmo é uma represa,
Que isola o próprio egoísta.
É interessante notar,
Em letras garrafais ressaltar,
Que nada se sabe sobre o próximo dia...!

O Universo está em movimento,
Ninguém sabe do próximo momento!


"Senhor, que és o Céu e a Terra"
https://www.youtube.com/watch?v=1M8f3mKNYYU



 - Dia 26 de julho -
Completarei 55 anos. Dê-se um lírico presente: basta comprar um de meus 05 livros - Esta é a melhor forma de me demonstrar carinho, sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - e não cobro o envio. Os outros direto com a  editora no link abaixo:
Detalhe - os preços são os mesmos de 2011


http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br


modestaluzdelnorte.blogspot.com



Nenhum comentário: