quarta-feira, 2 de julho de 2014

Comprometimento, já!


guiaavare.com








Essa ojeriza absurda,
Cega, surda e muda,
Que as pessoas têm para com o "compromisso",
É absolutamente abominável.
Realmente, detestável.
Dizem que é a liberdade que priorizam.
Mas, é justamente a ela que se escravizam.
A nada se obrigarem não tem sentido,
Até porque também é um compromisso.

Ocorre que sem comprometimento,
Ao menos, com o que faz bem ao sentimento,
Nada é possível,
Dentro do reino do sensível.
Dedicação
Rima perfeitamente com determinação.
Em todos os setores.
Em todos os ardores.
Faz-se necessário, sim, ter muita responsabilidade,
Para com tudo
Que há no mundo.
Mas, principalmente, com a própria afetividade.

Liberdade, em meu entender
É se debruçar inteiramente,
Holisticamente,
Ao que nos motiva a viver,
A evoluir,
A construir
Um mundo mais amplo,
Sem tantos desenganos.







"Faça por ele, como se fosse por mim"
https://www.youtube.com/watch?v=1aVjmSEBjFE






Obs: Dia 26 deste mês, completo 55 anos, se quiserem, de verdade, me dar um presente, basta comprar um de meus 05 livros - sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - os outros direto com as editoras:

http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br













Nenhum comentário: