domingo, 27 de julho de 2014

Comprometi-me com a Evolução - Dedico este trabalho à minha amiga Solange Faria Gatto

minilua.com





Meu compromisso não é agradar,
Acarinhar,
O público leitor.
Tenho uma luta ferrenha contra a dor.
Tudo que puder usar para exterminá-la,
Para extirpá-la,
Ou, aos menos, apontar caminhos,
Para amenizar os descaminhos,
Da humanidade deste Planeta,
 - Incrivelmente lindo Planeta - 
Que prezo tanto,
Que Amo tando.

Discordo totalmente deste destino,
Que o sórdido capitalismo,
Está impondo à Terra.
Confio mesmo é na sabedoria das serras,
Nossas bibliotecas,
Nossas Universidades,
Naturais.
E, absolutamente sensacionais.
Aliás, toda a natureza,
Com sua inegável nobreza,
É uma faculdade a céu aberto.
As únicas que detêm, o que realmente,
Literalmente,
Está certo.

O resto é ilusão
Criada por uma população,
Atrasadíssima,
Arrogante,
Pedante,
Violentíssima
E, completamente sem noção.
Prova disso é que está de costas,
Dá as costas,
À imensidão,
Como se tudo soubesse.
Como se tudo lhe coubesse.

Ou, como se tudo lhe pertencesse.

Não posso compactuar com um disparate desses.


"Tente passar pelo que estou passando"
https://www.youtube.com/watch?v=8rrBHMhPG4Y



www.kboing.com.br

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cláudio.
No seu caso, você fez da escrita a sua missão de vida. Grata missão.
Abraços.