sábado, 26 de julho de 2014

Cinquenta e Cinco - Dedico este trabalho à minha amiga Mada Toscano





Hoje completo cinquenta e cinco anos.
Jamais me imaginei com essa idade.
Também não me sinto nela.
Apesar da coleção horrenda de desenganos,
Ainda confio na minha próxima primavera.
Também nunca imaginei que chegaria a tal ponto
A sensibilidade,
Que chega a me deixar mais tonto,
Com tudo.
Com todos os acontecimentos do mundo.
Infelizmente, o quadro é bastante ruim,
Diria mesmo que, caminhando para o fim.
Tudo desandou.
O planeta, por culpa da economia, piorou.
Itacaré atravessa uma crise histórica,
Que deixa a população consciente, histérica.

A falsidade da mídia manipulada,
Porcamente maquiada,
Tem coragem de dizer que o índice de confiança,
Na econômica "destemperança"
Aumentou, após a vergonha da copa,
Que foi uma festa para os estrangeiros,
E para as cidades onde aconteceram os jogos.
Para o resto dos brasileiros,
Foi um desastre, uma tristeza total,
Geral!
Ficaram com cara de bobos,
Estarrecidos,
Criminosamente desiludidos, 
Na mão, os fogos,
Apagados.
Ao lixo, jogados!

Agora é que vem o pior: as eleições.
Preparem-se para estratosféricas decepções.

Assim como jamis me imaginei nessa idade,
Jamais pensaria que chegaria a esse ponto nossa sociedade:
Injusta, desatenta,
Violenta,
Manipulada.
No pior sentido: drogada!


"Apesar de você"
https://www.youtube.com/watch?v=7MbA2LjyvQo





Nenhum comentário: