domingo, 20 de julho de 2014

Envenenadas Farpas - Dedicado à minha amiga, Janaína Siqueira


www.frasesparafacebook.info


Penso que uma vez que se acostume a viver
Seja no campo, na serra, no mangue, na floresta,
Ou, à beira-mar... o tal - Mar de Amar -,
Nunca mais você se adaptará às cidades.
Mesmo às pequenas.

Sua alma crescerá.
Ficará mais serena.

Sua mente, naturalmente, se expandirá,
Juntamente com sua sensibilidade.
Você, espontaneamente, reaprenderá a Amar.
Entenderá o verdadeiro sentido de festa,
De respeito, de humildade,
De honestidade,
De sinceridade,
...De eternidade!
De bem-querer...!!!

Conseguirá enxergar com clareza,
Os absurdos dos grandes centros,
Totalmente ocos por dentro.
Vilões terríveis disfarçados de indispensáveis,
De amigos inseparáveis.
Tudo falso.
Tudo beeeem raso,
Tudo fruto de uma "esperteza",
De um capitalismo nojento, abismal.
De tão péssimo: surreal!

As cidades, às pessoas, endurecem,
Literalmente, emburrecem,
Com ilusões tão foscas,
Quanto toscas.

As cidades embrutecem,
E, jamais, em momento algum, aquecem.

São o império do medo,
Das religiões, das fardas,
Das envenenadas farpas,
Onde se morre cego e cedo.


"Amanhã chega"
https://www.youtube.com/watch?v=eUcmdN4I4mI


Dedico este trabalho à minha amiga, Janaína Siqueira


 - Dia 26 de julho -
Completarei 55 anos. Dê-se um lírico presente: basta comprar um de meus 05 livros - Esta é a melhor forma de me demonstrar carinho, sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - e não cobro o envio. Os outros direto com a  editora no link abaixo:
Detalhe - os preços são os mesmos de 2011


http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br




Nenhum comentário: