sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sem Doutrinas







Estamos vivendo pela metade.
O mundo foi fracionado em partes.
Você tem que escolher algumas,
A menos que queira ficar sem nenhuma.

Novamente, para não variar,
Radicalmente, discordo desse acordo,
Que mais me parece com um desacordo,
Um desacerto,
Que bate de frente com o cósmico texto.
Algo pelo qual vale a pena repensar.

Por que tenho que escolher
Entre elementos que são básicos,
Alguns mesmo, até ávidos,
Para um holístico viver?

Por que tenho que escolher entre um Amor
E um rentável, porém insignificante ardor?
Por que tenho que escolher viver isolado,
Para evitar os sociais desacatos,
Já que meu ofício existe, exatamente,
Para clarear,
Para arejar,
As viciadas mentes que só pensam em grana,
Em detrimento das maravilhas das gramas,
Com seus tons de verdes apaziguantes,
Comprovadamente calmantes...

Por que tenho que escolher o celibato,
Para não me sujar com esse sexo sujo e barato,
Cheio de doenças, más intenções,
Em detrimento das ardorosas e verdadeiras paixões?

Por que tenho que depositar em Deus
A escolha dos caminhos que são meus?

Sou eu que tenho que viver as experiências,
Para abastecer minha consciência,
Com as opções que me sejam mais construtivas,
Que me levem a ações mais evolutivas.
Por que preciso da divina vigilância,
Para controlar a abominável arrogância.
Creio ser esse um dever individual,
E não responsabilidade sideral,
Praticar o que está em mim, naturalmente.
Não só em mim, como em toda a gente.
Não sou tão diferente,
Apenas me exigi, ao Bem, convergente,
Mas, sem doutrinas,

Sem batinas,
Ouvindo o interior sino,
Para decodificar meus signos.
Apenas busquei o melhor caminho
Para desenvolver meu destino. 



"Menino deus quando a flor do teu sexo"
https://www.youtube.com/watch?v=zOyXULvwTjw




 - Dia 26 de julho -
Completo 55 anos. Dê-se um lírico presente: basta comprar um de meus 05 livros - Esta é a melhor forma de me demonstrar carinho, sendo que o Vida Alta - tenho aqui comigo - e não cobro o envio. Os outros direto com a  editora no link abaixo:
Detalhe - os preços são os mesmos de 2011


http://189.111.238.146/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br










Nenhum comentário: